ANDI e CLUA promovem evento de qualificação para jornalistas sobre a COP 21

COP 21 EM PAUTA - AS METAS DO BRASIL PARA O ACORDO EM PARIS: As vantagens competitivas na nova economia de baixo carbono

os dias 28 e 29 de setembro, a ANDI – Comunicação e Direitos e a CLUA – Aliança pelo Clima e Uso da Terra promovem, em Brasília, uma qualificação direcionada a jornalistas sobre temas relativos à COP 21, Conferência do Clima que ocorre em Paris no final do ano.

A 21ª Conferência das Partes deverá ser a maior conferência do clima já realizada, onde 194 países fecharão as bases do acordo que substituirá o Protocolo de Kyoto, visando limitar o aumento da temperatura mundial em 2oC até 2100. O aquecimento global é considerado o maior desafio deste século, influenciando todos os países.

O governo brasileiro sinalizou que irá anunciar sua meta oficial de redução de emissões de gases do efeito estufa no dia 27 de setembro, na Cúpula das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável, em Nova Iorque. Porém, já indicou seu teor em declarações conjuntas e acordos bilaterais com EUA, China, Alemanha e Noruega.

Devido à dimensão da questão e à relevância do impacto da conferência, a qualificação visa esclarecer pontos relativos às mudanças climáticas, à ambição das metas e ao papel do Brasil, para preparar os jornalistas sobre o tema que estará em pauta até o final do ano. O evento reúne especialistas da academia e do terceiro setor e representantes da iniciativa privada e do governo para abordar o assunto de diferentes ângulos e avaliar o processo internacional e as oportunidades para o país.  A inscrição é gratuita e oferecida a jornalistas de todas as áreas.

Evento: COP 21 em pauta: as metas do Brasil para o acordo em Paris

Agenda do evento
Data: 28 e 29 de setembro
Local: Manhattan Plaza Hotel – Setor Hoteleiro Norte, Quadra 2, Bloco A
Contato: Camilo Toscano – andicop21@gmail.com

Faça sua inscrição aqui (evento exclusivo para jornalistas, com vagas limitadas).

Saiba mais: Brasil divulgará em breve as metas para a COP 21: dicas para a cobertura

Fonte: Mídia e Amazônia

Unicast