Capes participa da Rede ComCerrado e do Painel Brasileiro de Mudanças Climáticas

logoPMBCFoi publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira, 11, uma portaria do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT), que inclui a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) na Rede de Cooperação em Ciência e Tecnologia para a Conservação e o Uso Sustentável do Cerrado (Rede ComCerrado).

Alguns dos objetivos da rede são avaliar e mapear a biodiversidade do Cerrado, assim como estudar os fatores ambientais e sócio-econômicos que determinam o atual estado de conservação do Cerrado, com enfoque para o uso da terra. Além de organizar e disponibilizar conhecimento científico e tecnológico sobre o Cerrado.

Na mesma edição, também foi publicada portaria interministerial do MCT e do Ministério do Meio Ambiente (MMA), que inclui a Capes no Painel Brasileiro de Mudanças Climáticas (PBMC).

O Painel promoverá a avaliação integrada e objetiva acerca do conhecimento técnico e científico produzido no Brasil ou no exterior, sobre causas, efeitos e projeções relacionadas às mudanças climáticas com relevância para o País.

A Capes participará como membro do conselho diretor tanto da Rede ComCerrado quanto do PBMC.

Acesse as portarias.

Fonte: Capes
http://www.capes.gov.br/servicos/sala-de-imprensa/36-noticias/2668-capes-participa-da-rede-comcerrado-e-do-painel-brasileiro-de-mudancas-climaticas

Unicast