SOCORRO! Concentração de CO2 chega a 416,08 ppm

A concentração de CO2 na atmosfera atingiu um novo pico, passando de 411,97, há um ano, para o valor registrado anteontem de 416,08 ppm. O Observatório de Mauna Loa registrou, para este mês de janeiro, uma concentração média de 413,40 ppm contra 410,83 registrada em janeiro do ano passado. O Observatório faz parte da Administração Nacional Oceânica e Atmosférica (NOAA) norte-americana. (fonte: Climainfo, 13 de fevereiro de 2020)

Estas são as palavras do Dr. James Hansen, ex-diretor do Instituto Goddard de Estudos Espaciais. Dr. Hansen é um dos mais respeitados climatologistas do mundo, e quando ele diz que a mudança climática é incompatível com a civilização humana, nós achamos que a civilização humana deveria prestar atenção e tomar notas.

Aliás, para quem ainda não sabe, este “350 ppm” é de onde o 350.org toma o seu nome. “PPM” é a sigla para “partes por milhão”, que é simplesmente uma maneira de medir a proporção de moléculas de dióxido de carbono em relação a todas as outras moléculas na atmosfera. Muitos cientistas, especialistas em climatologia e governos nacionais progressistas concordam com o Dr. Hansen que 350 ppm é um nível “seguro” de dióxido de carbono.

Leia Completo em 350.

Unicast