2° Reunião do GT3 do PBMC debate o Volume III do 1° Relatório de Avaliação Nacional.

No dia 04 de outubro de 2011, reuniram-se no auditório do Instituto Nacional de Mudanças Globais (IVIG) na COPPE/ UFRJ, no Rio de Janeiro, os autores do Grupo de Trabalho 3: “Mitigação para as mudanças climáticas” do Painel brasileiro de Mudanças Climáticas,

Coordenados por Mercedes Bustamante -UnB e Emilio La Rovere – COPPE/ UFRJ, em sua segunda reunião. Pela manhã, os autores analisaram a situação atual do escopo de capítulos do GT3, com base no status do draft_1 do volume 3 do Primeiro Relatório de Avaliação Nacional (RAN1).

A reunião teve apresentação dos roteiros de cada capítulo para discussões e debates sobre o conteúdo do relatório. Na parte da tarde, os autores presentes se reuniram para debater cada capítulo com base no material produzido para o draft_1, juntamente com os coordenadores e revisores.

Segundo a coordenadora Mercedes Bustamante, a reunião foi extremamente positiva, para ela, a elaboração de um diagnóstico da situação do capítulo é de suma importância para um melhor desenvolvimento do trabalho, lembrando que existem tópicos que já estão bem adiantados, e é sempre positiva essa interação presencial dos autores para que se perceba alguma inconsistência entre os capítulos ou uma maior sinergia entre os mesmos, essas discussões permitem que o grupo tenha uma visão mais coesa do trabalho comoum todo, dessa maneira podem todos contribuir da melhor forma para a qualidade final do trabalho.

Unicast