2ª Reunião GT2 do PBMC debate o Volume II do 1º Relatório de Avaliação sobre Mudanças Climáticas

Em 29 de setembro de 2011 ocorreu a 2ª Reunião de Autores do Grupo de Trabalho 2 do Painel Brasileiro de Mudanças Climáticas que trata dos Impactos, Vulnerabilidades e Adaptação às Mudanças Climáticas, no Ministério do Meio Ambiente, em Brasília-DF.

O Grupo de Trabalho 2 é Coordenado pelos pesquisadores Eduardo Delgado Assad (EMBRAPA/SMCQ-MMA) e Antonio Rocha Magalhães (CGEE). A reunião foi presidida pelo Coordenador Eduardo Delgado Assad e contou com a participação de autores principais vinculados a universidades brasileiras e instituições de pesquisa, com uma vasta experiência em estudos no âmbito de Impactos, Vulnerabilidade e Adaptação às Mudanças Climáticas.

A reunião objetivou discutir o avanço na elaboração do DRAFT-1 do Volume 2 do Primeiro Relatório de Avaliação Nacional (RAN1) e os resultados apresentados pelos autores foram bastante positivos.

Os Coordenadores e autores do GT2 constataram que o grupo tem condições de publicar o Volume 2 do RAN1 durante a Conferência RIO+20 que acontecerá em junho de 2012, no Rio de Janeiro.

 

Unicast