Segunda Reunião do GT1 - Bases Científicas das Mudanças Climáticas com foco no Brasil

Nos dias 28 e 29 de setembro ocorreu a segunda reunião do GT1 do Painel Brasileiro de Mudanças Climáticas, no auditório do IAG, na Universidade de São Paulo – USP.

O GT1, coordenado pelos pesquisadores Tércio Ambrizzi, da Universidade de São Paulo e Moacyr Araújo, da Universidade Federal de Pernambuco, apresentou seu status atual quanto ao desenvolvimento dos capítulos que farão parte do Volume I do 1º Relatório de Avaliação Nacional - RAN1.

Contando com a presença de quinze pesquisadores especialistas das diversas universidades brasileiras e instituições de pesquisa, a oportunidade deste encontro foi propícia para o melhor esclarecimento e trocas com relação ao conteúdo científico abordado pelos autores nos diferentes capítulos. Nesta ocasião, houve uma adequação quanto ao cronograma de trabalho, para que este volume seja lançado durante a Conferência Rio+20, em junho de 2012, estabelecendo que os capítulos deverão ser finalizados em outubro deste ano, para que sejam encaminhados aos revisores especialistas ainda em novembro.

Unicast