img 2668A Professora Andréa Santos, do Programa de Engenharia de Transportes da COPPE foi convidada a integrar o grupo de cientistas da Rede “Urban Climate Change Research Network (UCCRN)” ligada à Columbia University, responsáveis por elaborar o Terceiro Relatório de Avaliação sobre Mudanças Climáticas e Cidades (ARC3.3), que será publicado pela Cambridge University Press entre 2021 e 2023.

Andréa Santos atuará como Autora Principal do capítulo que irá tratar do tema planejamento urbano e também como autora colaboradora para o Elemento da Ciência do Clima Urbano. A Rede UCCRN é liderada por renomados cientistas como a Dra.Cynthia Rosenzweig, agrônoma americana e climatóloga do Instituto Goddard de Estudos Espaciais da NASA e Dr. Bill Solecki, Professor do Departamento de Geografia da Hunter College-City University de Nova York.

Maiores informações: https://uccrn.ei.columbia.edu/.