Educação ambiental abre 16 mil vagas

São oito cursos gratuitos para todos os públicos e uma turma exclusiva para participantes do projeto Salas Verdes. Interessados podem se inscrever até 17 de outubro.

Brasília – De hoje (8) ao dia 17 de outubro, interessados em aprender mais sobre temas como Água, Unidades de Conservação, Resíduos Sólidos ou Produção e Consumo Sustentáveis poderão se inscrever em um dos cursos a distância oferecidos pelo Departamento de Educação Ambiental do Ministério do Meio Ambiente (MMA).

Serão oito cursos autoinstrucionais (sem tutoria) abertos ao público geral. Para se inscrever, basta acessar o ambiente virtual de aprendizagem do MMA, preencher o cadastro e fazer o login. É possível participar de mais de uma turma. A carga horária dos cursos varia de 20 a 70 horas e há 2 mil vagas para cada um deles.

Outra novidade é que o projeto Salas Verdes ganhou uma turma exclusiva, com o tema Educação Ambiental e Água. A iniciativa, criada em 2000, tem como objetivo incentivar a implantação de espaços socioambientais, que atuam como potenciais centros de informação e formação ambiental. Esta será a primeira das três turmas exclusivas para o projeto Salas Verdes programadas até o fim do ano.

Uma das missões do Salas Verdes é reduzir a produção e a distribuição de publicações em meio físico, ou seja: diminuir o uso de papel. Por isso, cada vez mais, o projeto aposta em ferramentas de educação a distância, como a plataforma Moodle. Os cursos online poderão ser feitos pelo público das Salas Verdes, formando turmas exclusivas de participantes do projeto.

leia mais em MMA

Unicast